Desfile

Bem...

Era vinte e quatro de julho de dois mil e dez. A equipe TATU estava animada, confiante, e apesar do corre-corre, a gente acreditava que tudo poderia dar certo. Que poderíamos ganhar as fantasias, os pais, os funcionários. Que poderíamos ganhar os gatos. Que poderíamos até mesmo ganhar o melhor desfile.

Depois das 9:30, foi anunciado pela pirou: A TATU perdeu nas fantasias, nos pais e nos funcionários. Porém não desanimamos e botamos fé nos nossos desfiles. Alguns contratempos ali, outros aqui, mas mesmo assim nossos desfiles saíram melhor do que imaginamos. 
O desfile de Tieta animou toda a galera, com Thiara Vick e Eduardo dançando com toda a sensualidade e a paixão de Tieta e Cardo e a percussão do encantarte fazendo toda a arquibancada gritar:

"ETA, ETA ETA ETA...
É A LUA, É O SOL, É A LUZ DE TIETA, ETA ETA..."

Ao mesmo tempo que o desfile da história da TATU conseguiu acontecer sem nenhum imprevisto, mesmo com as inúmeras trocas de roupas e com mudanças audiovisuais de última hora. Lorena Alves e Mamão brocaram em tudo, emocionando a todos dançando titanic, criando todo o clima tenso de uma luta japonesa e arrasando na sensualidade na dança dos salva-vidas. As trocas de roupa conseguiram acontecer sem atrasos, mesmo dentro de uma toca que por fora parecia grande, mas que por dentro era super apertada. Lara, filha de Ivann, primeiro líder da TATU, com apenas 4 anos também entrou pra história da nossa equipe  ao participar do nosso desfile.

2010. Fizemos desfiles com competência. Coreografias muito ensaiadas. Gatos se esforçando ao máximo. 

E apesar disso tudo, os jurados não reconheceram nosso esforço. Ignoraram nossa garra, deram pódios INJUSTOS e acharam que tirando todos os pontos possíveis da TATU, iam conseguir nos deixar cabisbaixos.

Por um momento, achamos que não tínhamos ganhado nada.
Perdemos os desfiles, perdemos os gatos, perdemos a fantasia mais original.

Mas essa equipe que vem ganhando a 4 anos sabe que chorar não adianta, e quando a Pirou anunciou provas surpresa que aconteceriam naquela mesma noite, a TATU já estava diferente.

Com gás.
Com raiva.
Com sede de virar os 350 pontos de desvantagem.
Com SANGUE NO OLHOS.

E desse jeito, sem mais nenhuma insegurança ou medo, vencemos as provas surpresa, ganhando o dobro de pontos da outra equipe. É o começo da virada.

A equipe se reuniu no dia seguinte e fez um balanço de sua participação na Gincana até agora. E acordamos, abrimos os olhos para a certeza de que a vitória só chega se a gente se entregar o máximo, sem medo do que pode acontecer. 

Nossas garras estão de fora.
Nossa farra está por vir.
E a TATU está aqui de novo, para ganhar. Outra vez.

0 comentários:

Copyright © 2009 - TatuDuNaPalomba - 2010 - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template